PAINEL / VI CONSALEM

Sindsalem promove o VI Consalem

Com o tema “Direitos e deveres dos servidores públicos”, o Congresso contou com palestras, análise de conjuntura, além de debates sobre as reivindicações da categoria.

20/10/2014

O Sindsalem realiza o VI Congresso dos Servidores da Alema (Consalem) nos dias 23 e 24 de outubro, no Auditório Gervásio Santos, na sede da Assembleia, em São Luís.

Com o tema “Direitos e deveres dos servidores públicos”, o Congresso contará com palestras, análise de conjuntura, além de debates sobre as reivindicações da categoria, como a reforma do PCCV, dentre outras.

Na ocasião, serão votadas, ainda, mudanças no Estatuto do Sindsalem. Vale ressaltar que somente os servidores inscritos como delegados terão direito a voto.

Para participar do Congresso fique atento aos informes da Comissão Organizadora e ao site oficial do Sindicato.

CRONOGRAMA E PAUTA DO VI CONSALEM

Em virtude da mudança na data da Festa do Servidor para o próximo dia 24 de outubro (sexta-feira), o cronograma do VI Consalem sofreu algumas alterações. Confira:

DIA 23 DE OUTUBRO (QUINTA-FEIRA)

1 - Das 8h as 12h - Credenciamento dos delegados inscritos até o dia 21/10/2014;
2 – Das 9h as 9h30 – Abertura com saudações ao VI Consalem pelas entidades e convidados presentes;
3 – Das 9h30 as 10h - Coquetel;
4 – Das 10h as 12h – Palestra sobre “Direitos e Deveres dos Servidores Públicos”;
• Palestrante: Carlos Lula, consultor de Direito Constitucional da Assembleia Legislativa do Maranhão.
5 – Das 12h as 14h - Intervalo para almoço;
6 – Das 14h as 17h - Debates sobre questões internas da categoria, dentre as quais:
• Balanço da direção do Sindsalem. Coordenação da mesa: Luiz Noleto.
• Desfiliação da Fenale. Coordenação da mesa: Luiz Noleto.
• Deliberação sobre a proposta do PCCV debatida na Comissão Paritária. Coordenação da Mesa: Ricardo Cardoso.
• Reforma do Estatuto. Coordenação da Mesa: Darlene Sousa.
7 – Votação acerca das discussões supracitadas no item 6.

DIA 24 DE OUTUBRO (SEXTA-FEIRA)
1 – Das 9h as 12h - Palestras sobre “A criminalização dos Movimentos Sociais”;
• Palestrante: Professor Hertz Dias (Rede Estadual e Municipal do Maranhão);
• Palestrante: Professor Matheus Gomes (Rede Estadual do Rio Grande do Sul).
2 – Das 12h as 13h - Encerramento do VI Consalem com votações sobre os temas debatidos ou outros que forem apresentados e aprovados pelos delegados do Congresso;
3 – Das 13h as 20h - Festa em homenagem ao Dia do Servidor Público Estadual, na sede social dos Servidores da Alema (Assalem), com direito a almoço, sorteios de brindes e repertório musical variado.

*** Matéria atualizada no dia 20/10/2014.