PLANTÃO / CURSOS GRATUITOS

Senac oferece mais de 6 mil vagas no primeiro trimestre de 2015

17/12/2014

O Senac no Maranhão inicia sua programação de cursos de 2015 referente aos meses de janeiro, fevereiro e março. Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), instituição oferece cursos gratuitos.

Para o primeiro trimestre de 2015, serão oferecerecidas 6.068 vagas em diversos municípios do Maranhão, sendo que só em São Luís serão mais de 500 vagas. Além da capital maranhense, Imperatriz, Santa Inês, Caxias, Bacabal, Balsas, Codó e Timon, também, serão atendidos pelo programa com cursos de Auxiliar Administrativo, Cabeleireiro Assistente, Garçom, Operador de Computador e outros.

Para ingressar em cursos oferecidos pelo PSG, é necessário acompanhar o lançamento de editais na página do programa. A inscrição é realizada, exclusivamente, pela internet, e o critério de seleção adotado é a ordem de inscrição do candidato. Por ser voltado a pessoas de baixa renda, no ato da matrícula deve-se apresentar um atestado de baixa renda.