PAINEL / RECONHECIMENTO

Sindsalem recebe Diploma Sindical

Documento qualifica juridicamente a entidade como representante dos servidores da Alema.

09/03/2015

No dia 04/03, a diretoria do Sindsalem recebeu, em definitivo, o Diploma Sindical que qualifica juridicamente a entidade como representante dos servidores da Alema. O documento foi entregue ao Sindicato pela diretora da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Maranhão (SRTE-MA), Margarete Martins.

“É com muita alegria que informamos esta conquista à categoria. De fato, o Sindsalem já está consolidado politicamente junto aos servidores e organizações do serviço público no Estado e no país. Mas agora, avançamos ainda mais com o reconhecimento jurídico do MTE” – afirmou a vice-presidente do Sindicato, Teonilia Balby.

Por sua vez, o presidente Luiz Noleto fez questão de reconhecer a participação da gestão anterior na conquista do Diploma Sindical. “Apesar da diferença política que temos com parte da diretoria passada, em particular, com a ex-presidente Joana Araújo, essa vitória não foi construída somente pela atual gestão, mas pela que nos antecedeu também” – frisou.

Em nome da atual diretoria, a secretária geral, Vitória Cirino, dedicou a conquista do Diploma Sindical a todos aqueles que iniciaram a fundação do Sindsalem e a todos que, hoje, ajudam a manter este Sindicato forte, autônomo, combativo, classista, de lutas e conquistas em defesa dos direitos dos trabalhadores.

A Nataniel Serejo, Enock Fonseca, Uziel Azoubel, Benedito Guterres, Marly Gomes, Carlos Eduardo de Oliveira Lula, Luzenice Macedo e, principalmente, in memoriam, de Sílvia Bogéa, Maria das Dores, José Raimundo e Bernardo Rilton, nossos agradecimentos!