PAINEL / GREVE NA ALEMA

Força da greve arranca negociação na terça-feira (27/10)

Apesar do aceno da Mesa Diretora no sentido de resolver o impasse, greve da categoria continua por tempo indeterminado.

23/10/2015
Sindsalem

A força da greve dos servidores do legislativo estadual fez com que a Mesa Diretora da Alema agendasse uma rodada de negociação para terça-feira (27/10).

A informação foi repassada ao Comando de Greve pelo deputado Othelino Neto e pelo diretor de Comunicação, Carlos Alberto, em reunião realizada hoje (23/10), quinto dia da paralisação geral.

GREVE CONTINUA

Apesar do aceno da Mesa Diretora no sentido de resolver o impasse, o Sindsalem reafirma a continuidade da greve por tempo indeterminado até que seja apresentada uma proposta definitiva e satisfatória sobre a reforma do PCCV.

“A expectativa é que haja um consenso na reunião da terça-feira. A categoria está aberta ao diálogo, mas enquanto não houver avanços reais sobre o PCCV, as mobilizações vão continuar” – afirmou o presidente do Sindsalem, Luiz Noleto.

FALTA DE RECURSOS, NÃO!

Na reunião desta sexta-feira (23/10), o Comando de Greve já adiantou ao deputado Othelino Neto que o argumento de “falta de recursos” é insuficiente.

“É importante ressaltar que houve um acréscimo de mais de R$ 40 milhões no orçamento da Alema para 2016. Além disso, basta exonerar os servidores fantasmas para enxugar a folha da Casa, moralizando o serviço público e garantindo mais recursos para o PCCV” – avaliou Noleto.

ASSEMBLEIA GERAL

Todos os detalhes da reunião serão comunicados à categoria na assembleia geral, que será realizada na segunda-feira (26/10), durante o VII Congresso dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Consalem).

Na ocasião, serão discutidas as próximas ações do movimento paredista, que já entrou para a história do legislativo estadual maranhense pela adesão massiva e pela disposição de luta dos servidores estáveis e efetivos.

Portanto, servidor:

Pela reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos
Por uma aposentadoria digna aos servidores do legislativo estadual
Pela moralização do serviço público
Pela extinção dos funcionários fantasmas
Pelo fim da corrupção no Maranhão e no Brasil
#‎VumborapragreveALEMA!‬

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

MAR/2024

Jornal Sindsalem - Ano 10 - Nº 28
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.