DESTAQUE / REFORMA DO PCCV

Greve conquista acordo sobre o PCCV

Força da greve fez com que a direção da Alema acatasse todas as reivindicações do Sindsalem. Se acordo for honrado, será satisfatório para os servidores. Confira!

24/11/2015
Sindsalem

A 1ª greve dos servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão - coordenada pelo Sindsalem: gestão Autonomia, Democracia e Luta – entrou para a história do Parlamento Estadual. Ao todo, foram dez dias de mobilização e protestos da categoria. O resultado: um acordo que, se honrado pela Mesa Diretora, será satisfatório para os servidores.

Para se ter uma ideia, a força da greve fez com que a direção da Alema acatasse todas as reivindicações do Sindsalem, tais como: a aprovação da reforma do PCCV (no prazo de 120 dias); a nomeação dos 17 excedentes do concurso público de 2013; a manutenção do plano de saúde para os servidores, que solicitaram sua aposentadoria até 30/10/2015, pelo prazo de 01 (um) ano; o abono das faltas de greve; a manutenção da função gratificada para os servidores efetivos comissionados que participaram do movimento; além da continuidade da Comissão Paritária para discutir eventuais alterações no PCCV.

Para o presidente do Sindsalem, Luiz Noleto, o resultado da greve é fruto da disposição de luta dos servidores. “A categoria está de parabéns pela coragem em exercer o direito constitucional de greve, realizando apitaços, buzinaços e atos públicos. Sem esquecer, é claro, das denúncias contra as falcatruas que existem na Casa do Povo, como os servidores fantasmas. O compromisso que firmamos com vocês é que não descansaremos até que a reforma do PCCV entre, de fato, em vigor” – finalizou.

Caso a Alema não cumpra o acordo firmado, a categoria está a postos para retomar as mobilizações e a greve geral.  

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

MAR/2024

Jornal Sindsalem - Ano 10 - Nº 28
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.