PAINEL / NOVO ADIAMENTO

Mesa Diretora adia negociação pela terceira vez

Nova reunião deve ocorrer na segunda (19/03), data em que categoria definirá rumos da Campanha Salarial 2018.

16/03/2018

Pela terceira vez consecutiva, a Mesa Diretora da ALEMA adiou a reunião que discutiria as reivindicações dos servidores do legislativo estadual para 2018.

Inicialmente, a negociação havia sido marcada para terça-feira (13), mas a Presidência mudou para quarta (14), depois para sexta (16) e, agora, adiou para segunda (19/03), às 11h.

A assessoria do presidente Othelino Neto (PCdoB) justificou o novo adiamento sob a alegação de que o deputado não poderia comparecer, hoje (16), à ALEMA. Porém, ele foi visto minutos depois na Casa.

Apesar do aparente descaso com os servidores, o SINDSALEM estará presente no local da reunião na segunda-feira, pois a categoria ainda acredita na possibilidade de um acordo pela via negocial sem a necessidade de atos, protestos ou paralisações.

“O deputado Othelino é de um partido que, historicamente, encabeçou diversas lutas sindicais no país. Não acreditamos que ele agirá como seu antecessor, que tentou aniquilar este Sindicato e o sonho de valorização de seus associados” – avaliou o presidente do SINDSALEM, Luiz Noleto.

Desde já, o Sindicato convoca os servidores para uma assembleia geral na segunda-feira, às 15h, na Praça do PCCV, seja para avaliar o resultado da negociação, seja para outras deliberações.

“Do mesmo modo que a categoria decidiu investir no diálogo, ela decidirá se é hora de intensificar a mobilização, com a presença diária nas galerias da Casa, a fim de alcançarmos as nossas reivindicações” – afirmou Noleto, conclamando os servidores a decidirem seu futuro na próxima assembleia geral.