PAINEL / MOBILIZAÇÃO

SINDSALEM realiza o 2º Café Sindical

Na ocasião, foram dados informes sobre conjuntura política, ações judiciais e Campanha Salarial.

31/05/2019

O SINDSALEM promoveu nesta sexta-feira (31/05) o 2º Café Sindical, na Praça do PCCV, na ALEMA, em São Luís.

Nesta edição, o presidente do Sindicato, Nataniel Serejo, parabenizou os aniversariantes do mês de maio com um variado café da manhã e deu informes sobre o andamento da Campanha Salarial 2019.

“Estamos no aguardo de uma resposta da Mesa Diretora, mas confiantes no atendimento de nossas reivindicações, como a implantação do contracheque online, já praticamente aprovada. O diálogo continua e, em breve, teremos novidades sobre nossas demandas principais” – afirmou.

Na ocasião, o representante da CSP-Conlutas e convidado do SINDSALEM, Saulo Arcangeli, explicou aos servidores a situação político-econômica local e nacional, ressaltando a importância da união entre os trabalhadores e os funcionários públicos na luta contra os ataques dos governos e dos patrões, como a Reforma da Previdência, que causará prejuízos sem precedentes aos brasileiros.

Em seguida, o assessor jurídico do Sindicato, Pedro Duailibe, reforçou a necessidade de barrar essa medida nefasta, que visa acabar com a aposentadoria pública no Brasil.

Na oportunidade, o advogado ainda informou o andamento das ações movidas pelo SINDSALEM e tirou dúvidas de associados que estão prestes a se aposentar.

Mais uma vez, o Café Sindical – proposta de campanha da atual gestão – foi elogiado pela categoria por ser um espaço de diálogo, confraternização e de mobilização dos servidores para os desafios de 2019.

A luta continua!