PLANTÃO / RECADASTRAMENTO NA ALEMA

Mesa Diretora autoriza recadastramento de servidores da Assembleia

09/06/2016

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa autorizou nesta semana o início dos procedimentos para recadastramento de funcionários da Casa.

Serão recontados todos os servidores, tanto concursados e efetivos, quanto comissionados.

A decisão foi tomada após pedido da comissão especial instalada, ainda no inicio do mês de maio, para apurar a existência de funcionários fantasmas no Poder Legislativo.

Há cerca de um mês uma diretora foi exonerada ao confirmar-se que ela não comparecia para trabalhar.

Segundo o realtor da comissão especial, deputado Roberto Costa (PMDB), o recadastramento auxiliará na identificação de novos casos.

“Assim que iniciarmos o recadastramento, teremos mais condições de apurar e identificar a eventual existência de outros casos, para resolução imediata”, destacou.

O ato da Mesa Diretora autorizando o procedimento já foi encaminhado à Diretoria de Recursos Humanos da AL, que já prepara a execução da operação.

“A Diretoria de RH está preparando uma resolução com o que será necessário para que cada servidor se recadastre. Depois de definido isso, o recadastramento começará de fato”, completou Costa.

Decisão


O ato da Mesa foi baixado apenas dias depois de o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) pedir e o juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, conceder liminar obrigando a Assembleia a fornecer dados funcionais de todos os seus servidores e dos deputados.

Além disso, o magistrado quer que a Casa disponibilize no Portal da Transparência todas as informações de lotação de salários dos trabalhadores. 

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

MAR/2024

Jornal Sindsalem - Ano 10 - Nº 28
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.