PAINEL / CAMPANHA SALARIAL

Campanha Salarial: servidores conquistam reajustes

Tíquete-alimentação da categoria vai para R$ 890,00 a partir deste mês.

02/05/2018

Vitória! Os servidores estáveis e efetivos da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) conquistaram as primeiras reivindicações da Campanha Salarial 2018.

Nesta quarta-feira (02/05), foi publicada no Diário Oficial da Casa a resolução administrativa que autoriza o aumento do tíquete-alimentação da categoria para R$ 890,00 a partir deste mês.

Os servidores conquistaram, ainda, reajuste de 2,84% nos vencimentos-base (inflação 2017/2018), nos valores das funções gratificadas e nos proventos de aposentadorias e pensões.

Para o presidente do SINDSALEM, Luiz Noleto, essas conquistas são muito importantes na atual conjuntura, onde muitos trabalhadores, sequer, têm conseguido a reposição da inflação.

“O SINDSALEM agradece aos seus associados pela confiança, assim como à atual Mesa Diretora, que prima pelo respeito ao Sindicato como representante legítimo da categoria” – parabenizou.

Vale ressaltar, porém, que a ALEMA não autorizou a incorporação dos 5% (reposição inflacionária 2016/2017), hoje pagos na forma de gratificação, ao vencimento-base da categoria.

“A direção da Casa alega que essa alteração é proibida, por lei, em ano de eleição. Porém, vamos tentar buscar algum tipo de compensação em razão dessa negativa” – afirmou Noleto.

Nova negociação

Na próxima segunda-feira (07/05), SINDSALEM e ALEMA voltam a se reunir para negociar as demais reivindicações da categoria, como a realização de um novo concurso público, o retorno da sede do SINDSALEM para o prédio da ALEMA, a reforma do PCCV, dentre outras.

Parabéns, servidor!