PAINEL / CONCURSO PÚBLICO

SINDSALEM cobra realização do concurso da ALEMA

Até o momento, a Mesa Diretora não respondeu aos questionamentos do Sindicato.

29/01/2021

Em ofício encaminhado ao presidente da ALEMA, deputado Othelino Neto, na sexta-feira (22/01), o SINDSALEM cobrou a realização do novo concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Porém, até o momento, a Mesa Diretora não respondeu aos questionamentos do Sindicato sobre o certame.

Vale ressaltar que a Justiça do Maranhão, por meio da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, condenou a ALEMA a realizar o concurso ainda em 2019, mas o cronograma e, sobretudo, a decisão judicial não têm sido observados pela Direção da Casa.

De acordo com informações obtidas pelo Sindicato, o motivo do atraso seria a pandemia, o que não procede, pois o Governo do Estado, por exemplo, mostrou-se favorável à realização de concurso para o cargo de promotor do Ministério Público do Maranhão, o qual deverá ocorrer em breve, ao contrário do concurso da Assembleia, que se arrasta há mais de um ano.

“A sociedade precisa saber qual o real motivo que tem impedido o andamento do concurso da ALEMA. Além de um anseio social, esse certame tem caráter urgente, pois 40% do funcionalismo da Assembleia pode se aposentar a qualquer momento, o que comprometerá os serviços da Casa, propiciando, também, a contratação de mais comissionados ao invés de concursados. Isso viola a decisão da Justiça. Por isso, já entramos em contato com o jurídico, solicitamos uma reunião com o presidente Othelino, mas pedimos o apoio da população nesta luta, caso contrário, esse concurso não sairá do papel” – afirmou o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo.

Entrevista na Rádio Tambor

⚠️ Atenção: acompanhe nesta quinta-feira (04/02), às 11h, na Rádio Web Tambor (http://www.agenciatambor.net.br), uma entrevista com o presidente Nataniel Serejo e com o assessor jurídico do Sindicato, Pedro Duailibe, sobre o concurso da ALEMA.

#sindsalem
#radiotambor