PAINEL / ENCONTRO NACIONAL

Servidores participam do II Encontro Nacional da Fenaleg

Encontro ocorreu de 1º a 3 de junho, em São Luís.

04/06/2016
Servidores e dirigentes sindicais de todo o Brasil participaram do II Encontro Fenaleg.

O Sindsalem realizou o II Encontro Nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Poderes Legislativos (Fenaleg), de 1º a 3 de junho, das 9h às 18h, no auditório Gervásio Santos, na sede da Alema, em São Luís.

O tema do Encontro foi a “A crise e suas implicações nas relações de trabalho no serviço público”.

Na quarta-feira (01/06), houve a posse da nova diretoria do Sindsalem - Gestão Unidos Somos Fortes -, além de um debate sobre a conjuntura político-econômica, com os companheiros Josias (PE) e Jean (professor do IFMA Maracanã).

Na quinta-feira (02/06), destaque para o curso de formação político-sindical sobre a História do Sindicalismo, dirigido pelo Secretário de Formação da Fenaleg, Luiz Noleto.

Na sexta-feira (03/06), a diretoria da Fenaleg se reuniu para discutir e definir encaminhamentos sobre a crise, os ataques ao serviço público, a Campanha Salarial Nacional Unificada e a Campanha Nacional pela Valorização do Serviço Público.

O evento foi um sucesso e terminou com a realização de uma confraternização entre os presentes.