PAINEL / #OCUPABRASÍLIA

Servidores participam de ato contra o Governo Temer

Objetivo foi protestar contra os ataques aos direitos trabalhistas e à aposentadoria dos brasileiros.

26/05/2017

O SINDSALEM participou na quarta-feira (24/05) do ato público #OcupaBrasília, que reuniu mais de 100 mil trabalhadores na Capital Federal, a fim de protestar contra os ataques do Governo Temer e do Congresso Nacional aos direitos trabalhistas e à aposentadoria dos brasileiros.

"Foi um ato difícil em que fomos atacados pela Polícia Militar. A imprensa, para confundir a população, disse que a PM só revidou às ações de alguns infiltrados, mas isso não é verdade. O ataque das forças policiais começou antes. O Governo Temer e parte do Congresso, ao perceberem a existência de milhares de pessoas, resolveu impedir - de qualquer forma - que o ato continuasse. Por isso, fica aqui o nosso repúdio à PM e ao Governo” – afirmou Luiz Noleto.

Na avaliação do Sindicato, o #OcupaBrasília foi um ato vitorioso, assim como a greve geral do dia 28 de abril, onde restou provado que a mobilização e a unidade da classe trabalhadora será capaz de barrar as reformas da Previdência e Trabalhista, além de revogar a lei da terceirização.

O próximo passo do movimento sindical é a organização de uma greve geral nacional de 48 horas, com data ainda a definir. Representaram o SINDSALEM, no #OcupaBrasília, o presidente do Sindicato, Luiz Noleto, e os servidores Maria Vitória Cirino e Valdick Magalhães.

Noleto e Vitória tiveram os custos da viagem pagos pela FENALEG, enquanto Valdick viajou no ônibus custeado pelo Sindicato dos Bancários. Outros dois servidores se interessaram em representar o SINDSALEM, mas procuraram a diretoria fora do prazo dado pelos bancários.

“Dito isso, em nome da categoria, o SINDSALEM agradece a participação, no ato em Brasília, desses servidores da ALEMA, que lutaram bravamente, enfrentando a cavalaria da PM, balas de borracha, tiros, gás lacrimogêneo e spray de pimenta, em defesa dos interesses e dos direitos dos trabalhadores em geral e, sobretudo, dos servidores públicos deste país” – finalizou Noleto.