PLANTÃO / CONVOCAÇÃO

Vem aí a Assembleia Geral no dia 12 de julho

Servidores vão deliberar sobre o CONSALEM e receber informes do tíquete, do PCCV e dos adicionais.

28/06/2017

O SINDSALEM convoca todos os seus associados para a Assembleia Geral, que será realizada na quarta-feira, dia 12 de julho, a partir das 9h, no Plenarinho. Na ocasião, os servidores vão deliberar sobre o tema e a data do próximo CONSALEM, bem como receber informes atualizados e oficiais acerca do reajuste do tíquete-alimentação, da reforma do PCCV, do pagamento dos adicionais de qualificação (AQ’s), dentre outros temas.

ADICIONAIS DE QUALIFICAÇÃO
Sobre os AQ’s, é importante ratificar que a Direção do Sindicato tem sido atuante e incansável na busca por uma solução amigável junto à Direção da ALEMA para que os servidores que ainda não receberam o adicional possam usufruir deste DIREITO o mais rápido possível. Vale ressaltar que o SINDSALEM considera injusta a demora na concessão dos AQ’s a alguns servidores, que precisam – como todos – ampliar seus ganhos nesse momento de crise. Por isso, nossa solidariedade aos colegas, que têm à disposição a assessoria jurídica do Sindicato.

INCONSISTÊNCIA DA ALEMA
O SINDSALEM critica, ainda, a justificativa inconsistente apresentada pela ALEMA para o não pagamento dos AQ’s. “A ausência do presidente Humberto Coutinho não impediu que o deputado Othelino Neto, presidente interino, ordenasse pagamentos de despesas maiores que os adicionais de qualificação. Logo, não faz sentido o argumento de que os AQ’s não saíram por falta de assinatura do presidente Humberto Coutinho” – afirmou o presidente Luiz Noleto.

SINDSALEM NA LUTA
Apesar das dificuldades impostas pela ALEMA, a direção do SINDSALEM não parou, por um minuto sequer, de lutar pelas reivindicações dos servidores. Em junho, o Sindicato voltou a cobrar da ALEMA respostas sobre o reajuste do tíquete, o imposto sindical e o pagamento dos AQ’s. Nos últimos meses, o Sindicato tentou marcar reuniões com o deputado Othelino Neto, mas ele não respondeu aos chamados.

QUEREMOS DIÁLOGO
Para o SINDSALEM, é lamentável que a ALEMA, uma casa política, esteja relegando o diálogo político-sindical a segundo plano, prejudicando seus servidores. Mesmo assim, o Sindicato continuará buscando todas as formas de negociação salutar, antes de utilizar outras estratégias de luta, conforme deliberação da categoria em Assembleia Geral. Apesar das várias tentativas frustradas de negociação com diretores da Casa, o Sindicato continua aberto para negociar um acordo que atenda as necessidades de ambas as partes.

O SINDICATO SOMOS NÓS
Ante o exposto, o presidente Luiz Noleto, em nome da Diretoria do Sindicato, faz um apelo aos associados: “confiem no SINDSALEM, pois os adversários da categoria não somos nós diretores, nem outros servidores, mas membros da gestão da ALEMA, que almejam criar divisões entre nós, mitigando a nossa luta” - alertou.

UNIDOS SOMOS FORTES!
Por fim, o SINDSALEM espera que a Direção da ALEMA esclareça, com êxito, até a Assembleia Geral do dia 12 de julho, todas as dúvidas da categoria sobre o reajuste do tíquete, a reforma do PCCV e o pagamento dos adicionais pendentes. “Caso contrário, decidiremos coletivamente o que fazer, lembrando, sobretudo, que somente UNIDOS SOMOS FORTES” – finalizou. Servidor: compareça à assembleia! Sua presença é fundamental.