PAINEL / FESTA DO SERVIDOR

Festa de 10 anos do SINDSALEM foi um sucesso!

Confraternização ocorreu no dia 28/10, Dia Nacional do Servidor Público.

31/10/2017

O SINDSALEM realizou uma grande festa no sábado (28/10) em comemoração ao Dia Nacional do Servidor Público e aos 10 anos de fundação do Sindicato, completados em 2017.

Cerca de 400 pessoas, entre servidores, dependentes e convidados, marcaram presença no evento, que ocorreu na A&D Eventos, no Turu, encerrando o IX CONSALEM, onde os servidores disseram NÃO à corrupção e às reformas do Governo Temer.

Durante a confraternização, foram sorteados 41 prêmios entre os associados, que saborearam uma deliciosa feijoada e se divertiram muito com as atrações musicais Cícero do Forró, Samba do Dinho e Baeta Show.

Um dos momentos mais marcantes da festa foi o corte do bolo comemorativo aos 10 anos do Sindicato, que coube ao diretor do SINDSALEM, Vilson Pinheiro Gomes.

No auge dos seus 85 anos, Vilson – um dos servidores mais experientes da Assembleia Legislativa do Maranhão e do país – ressaltou a importância da união da categoria, da disposição de luta dos mais jovens e, sobretudo, do SINDSALEM, que há uma década tem sido incansável na defesa dos direitos e na busca por conquistas para os servidores do legislativo estadual.

Na avaliação dos presentes, a festa foi um sucesso absoluto.

Para o presidente do SINDSALEM, Luiz Noleto, a presença massiva da categoria na confraternização evidenciou a total sintonia do Sindicato com os seus associados para combater os desafios previstos para 2018, no âmbito estadual e nacional. O presidente parabenizou a categoria, destacando, por fim, o histórico do SINDSALEM e as lutas traçadas para 2018.

“O Sindicato completa 10 anos muito fortalecido. Durante essa curta existência, conquistamos respeito interno e externo mesmo sob fortes ataques nos últimos três anos. Conquistamos, também, um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que muitas categorias almejam. No entanto, em 2018, precisamos dar continuidade à luta para reformá-lo, pois está defasado. Chegamos ao nosso 9º Congresso, em 10 anos de existência, o que é salutar. Temos uma categoria que participa da vida e das decisões principais do Sindicato, o que ocorre, sempre, num ambiente democrático. Aprimoramos, ainda, os aspectos administrativos, o que nos permite melhor administrar os nossos recursos com total transparência. Portanto, não desanimemos e vamos juntos continuar fortalecendo esta ferramenta, criada pelo esforço de novos e antigos servidores e pela energia dos novos concursados. Viva os servidores da ALEMA! Viva o SINDSALEM! Parabéns a todos!” – finalizou.

Confira a lista dos ganhadores dos prêmios