PAINEL / DIA DE LUTA

SINDSALEM no Dia de Luta dos Servidores Públicos no DF

Sindsalem participou da manifestação, que ocorreu no dia 28/11, em Brasília, contra as reformas de Temer.

29/11/2017

O SINDSALEM e a FENALEG, representados pelo dirigente sindical Luiz Noleto, participou do Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos, realizado nessa terça-feira (28/11), em Brasília. O objetivo da manifestação foi protestar contra as reformas do Governo Temer, que atacam não somente os servidores, mas todos os trabalhadores brasileiros.

A Polícia Militar ainda tentou acabar com o movimento, mas não conseguiu. Mais de 5 mil manifestantes se concentraram em frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados para protestar contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a Medida Provisória 805/2017, que prevê o aumento da contribuição previdenciária dos servidores de 11 para 14% e adia reajustes que foram acordados com várias categorias.

Além disso, os servidores exigiram a revogação da Lei da Terceirização e, também, da Emenda Constitucional 95 - que congelou o orçamento da União para despesas primárias. Após o protesto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), recebeu representantes dos servidores. O deputado discordou de vários dados apresentados pela categoria e deu indícios de que levará a Reforma da Previdência à votação em breve.

“Por isso, é necessário construir, com urgência, uma grande greve geral no dia 5 de dezembro para mostrar a esse Governo e a esse Congresso, de maioria corrupta, que não vamos aceitar essas reformas nefastas, que ceifam os direitos dos trabalhadores e dos servidores públicos brasileiros. Vamos à luta e à greve!” – convocou Luiz Noleto.