PAINEL / CAMPANHA SALARIAL

Servidores aprovam pauta de reivindicações 2018

Assembleia Geral foi realizada nesta terça-feira (06/02), no Plenarinho, na sede da ALEMA.

06/02/2018

Em assembleia geral realizada nesta terça-feira (06/02), no Plenarinho, os servidores estáveis e efetivos da ALEMA definiram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018. Na ocasião, a categoria aprovou demandas de caráter econômico, administrativo e social.

Dentre as principais reivindicações aprovadas: o aumento do tíquete-alimentação para R$ 1.000,00 (hum mil reais); a incorporação dos 11,98% (conversão em URV) e dos 21,7% (diferença oriunda da Lei Estadual 8.369/2006) aos vencimentos dos servidores; a reforma do PCCV com implantação em maio de 2019; o fim do assédio moral e das lotações como forma de perseguição político-sindical ou pessoal; a liberação de uma sala para que a sede do SINDSALEM volte para o prédio da ALEMA; e a realização de um novo concurso público na Casa com o oferecimento de, no mínimo, 200 vagas.

Nesta quarta-feira (07/02), a Direção do Sindicato entregará a pauta aprovada para análise da Mesa Diretora da Assembleia.

“Como bem frisamos na Carta Aberta enviada ao presidente Othelino Neto no fim de janeiro, o objetivo do Sindicato é estabelecer com ele uma negociação cordial, direta e permanente, a fim de firmarmos um acordo que atenda aos interesses dos servidores estáveis e efetivos e às possibilidades da ALEMA. Posso afirmar que a expectativa da categoria é das melhores” – avaliou o presidente do SINDSALEM, Luiz Noleto.

Confira, abaixo, a pauta completa de reivindicações aprovada pelos servidores do legislativo estadual.

De caráter econômico:
 Aumento do tíquete-alimentação para R$ 1.000,00 (hum mil reais);
 Implantação dos 11,98% (URV) e dos 21,7% (diferença de percentuais oriunda da Lei Estadual nº 8.369/2006) aos vencimentos dos servidores efetivos e estáveis da ALEMA;
 Reforma do PCCV para implantação em maio de 2019, caso sejam concedidos os 11,98% e os 21,7% ainda em 2018;
 Incorporação dos 5% concedidos como gratificação no ano de 2016 ao vencimento-base.

De caráter administrativo:

 Fim das lotações como forma de intimidação, perseguição político-sindical ou pessoal;
 Fim do assédio moral;
 Solicitação de espaço para atividades sindicais direto à administração sem a intervenção de deputados;
 Pagamento integral da liberação do dirigente sindical afastado;
 Liberação de uma sala para o Sindicato no prédio da Assembleia Legislativa;
 Liberação do Diário da ALEMA para divulgação de atividades organizativas do Sindicato (editais);
 Restabelecer o convênio entre o Banco do Brasil e a ALEMA;
 Restabelecer o dependente no plano de saúde com ônus para o titular;
 Sobre o Imposto Sindical (assembleia geral deliberará sobre o tema no dia 20/02)

De caráter social:

 Concurso público com, no mínimo, 200 vagas;