PAINEL / CONSALEM

10º Consalem ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro

Tema deste ano será Direitos Humanos e Movimentos Sociais. Confira a programação.

17/10/2018

O 10º Congresso dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Consalem) será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, no auditório Gervásio Santos (Plenarinho), na sede da ALEMA, em São Luís.

Com o tema “Direitos humanos e movimentos sociais”, o Consalem terá como objetivo esclarecer a importância desses direitos, que visam à garantia da liberdade, igualdade e dignidade dos indivíduos, protegendo-os das injustiças, arbitrariedades e abusos de poder do Estado e de seus semelhantes.

“Nós, como Sindicato, precisamos entender que a expressão direitos humanos não é sinônima de defesa de bandidos, mas de respeito, tolerância e, sobretudo, de liberdade. Liberdade para deflagrar greve, para lutar por melhorias para nossa categoria, para expressarmos nossas opiniões sobre qualquer assunto, independentemente de raça, sexo, etnia, inclinação político-partidária, classe social ou religião. Sem os direitos humanos não há democracia. Por isso, devemos lutar pela efetivação desses direitos, rejeitando qualquer tipo de extremismo político que os rebaixem” – explicou a presidente em exercício do Sindsalem, Teonília Balby.

FESTA DO SERVIDOR

O 10º Consalem será encerrado com a Festa do Servidor, no dia 27 de outubro, que contará com almoço, atrações musicais e sorteios de brindes para os associados. Compareça!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO