PAINEL / CONCURSO PÚBLICO

Cronograma do novo concurso da Alema é homologado

A primeira etapa da organização do certame ocorrerá em janeiro. Provas devem ocorrer no fim de 2019.

28/11/2018

Em audiência de conciliação realizada nessa terça-feira (27/11), na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, foi homologado o cronograma do novo concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA). A primeira etapa da organização do certame ocorrerá em janeiro, com a previsão de realização das provas até o fim de 2019.

Durante a audiência, ficou definido que a ALEMA garantirá a participação do SINDSALEM na comissão que discutirá os detalhes do concurso, bem como nas reuniões mensais, na sede da Vara de Interesses Difusos, a fim de acompanhar e fiscalizar o cumprimento do cronograma, juntamente com o Ministério Público.

Para a vice-presidente do SINDALEM, Teonília Balby, a homologação do cronograma é mais uma vitória da gestão “Unidos Somos Fortes”, que evidencia o compromisso do Sindicato em defender os direitos e lutar por melhorias para a categoria. “Vamos fazer de tudo para que esse concurso aconteça, criando novas vagas, sem que haja qualquer prejuízo para os servidores” – afirmou.

Já a servidora Luzenice Macedo, que também representou o SINDSALEM na audiência, ressaltou que a participação do SINDSALEM na comissão e nas reuniões sobre o concurso é uma garantia de que os interesses dos servidores serão ouvidos e reivindicados.

“É hora de inaugurarmos uma nova cultura organizacional na ALEMA. É necessário um novo parâmetro, que priorize a moralidade, a impessoalidade e, sobretudo, os servidores estáveis e efetivos na Casa do Povo. Esse é o objetivo do SINDSALEM com esse novo concurso: defender incansavelmente a nossa categoria e lutar por um serviço público de qualidade” – finalizou.

Confira, em breve, o cronograma completo.