PAINEL / ANIVERSÁRIO

Sindsalem completa 12 anos com força para avançar!

O SINDSALEM completou 12 anos de lutas e conquistas nesta sexta-feira (08/02).

08/02/2019

O SINDSALEM completa 12 anos de lutas e conquistas nesta sexta-feira (08/02). Em 2019, haverá a eleição para a nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato, reforçando o caráter democrático dessa entidade, que tudo realiza com compromisso, transparência e respeito ao Estatuto e aos seus associados.

No ano que se passou, assim como nos anteriores, conquistamos vitórias importantes, como: aumentos no tíquete, nos vencimentos, nas funções gratificadas, aposentadorias e pensões.

Além disso, na luta incansável pelos direitos da categoria, ajuizamos uma ação para cobrar o pagamento das diferenças da URV, bem como auxiliamos no processo que condenou a ALEMA a realizar um novo concurso, em respeito à moralidade e impessoalidade no serviço público.

Fora isso, o SINDSALEM se manteve um Sindicato classista e solidário, lutando não apenas por suas reivindicações específicas, mas pela manutenção dos direitos trabalhistas e previdenciários da população.

Vale ressaltar que, neste ano, vários desafios estão sendo postos contra os servidores públicos: déficit na previdência estadual, ameaça de retirada de direitos, corte de salários, demissões, além da famigerada Reforma da Previdência e da criminalização dos movimentos sociais e sindicais.

Diante desses ataques dos governos estadual e federal, os servidores da ALEMA precisarão estar mobilizados, representados por um Sindicato forte, proativo, não submisso e, sobretudo, independente de patrões e partidos políticos, pois só assim será possível lutar de forma engajada e coletiva pelos direitos da categoria e dos trabalhadores em geral.

A atual gestão do SINDSALEM chegará ao fim em abril de 2019 com o sentimento de dever cumprido, pois, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, conseguiu gravar nos corações de seus associados que UNIDOS SOMOS FORTES! Muito ainda precisamos avançar em nossos pleitos, é verdade. Porém, de mais longe viemos!

Por isso, é necessário continuidade, ousadia, experiência e juventude, o que só será possível com servidores estáveis e novos concursados, com compromisso em manter o SINDSALEM um Sindicato de lutas e conquistas cujo foco será sempre você, servidor (a). Parabéns!