PAINEL / PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Sindsalem e associados definem planejamento para 2020

Documento prevê uma série de ações para fortalecer a luta da categoria e garantir novos direitos.

05/11/2019

No dia 24 de outubro, durante o XI CONSALEM, a Diretoria do SINDSALEM, em conjunto com os associados, elaborou o planejamento estratégico do Sindicato para o exercício 2020. O documento prevê uma série de ações para fortalecer a luta da categoria e garantir a conquista de novos direitos.

Nesse sentido, foram definidos os seguintes encaminhamentos: 1) melhorar a comunicação entre os servidores, inclusive entre ativos e inativos, adotando múltiplos meios e estratégias; 2) desenvolver campanhas de comunicação com foco no PCCV e no concurso público, a fim de dar conhecimento à sociedade; 3) formar uma comissão com membros da base e do Sindicato para analisar e discutir o orçamento 2020 da ALEMA; 4) ampliar a articulação com outros sindicatos, reforçando, assim, a luta por direitos; e 5) criar um cronograma de metas para a defesa dos servidores do legislativo estadual, inclusive planejando medidas mais enérgicas quando não houver diálogo com a Mesa Diretora da Casa.

No fim do primeiro dia do CONSALEM, os palestrantes Cacau Pereira e Acrísio Mota elogiaram a iniciativa democrática da Diretoria do SINDSALEM em discutir o planejamento com a categoria, algo raro nos sindicatos do país.