PLANTÃO / ANIVERSÁRIO DO SINDSALEM

SINDSALEM: 13 anos de lutas e conquistas!

Em 2020, servidores vão à luta pela Reforma do PCCV e pela realização do novo concurso público na ALEMA.

08/02/2020

O SINDSALEM completou 13 anos de lutas e conquistas neste sábado (08/02).

No ano que se passou, assim como nos anteriores, conquistamos vitórias importantes, como o aumento do tíquete para R$ 1.000,00 (hum mil reais), o reajuste de 2,94% nos vencimentos, nas funções gratificadas, nas aposentadorias e pensões, além do contracheque online e da normalização do atendimento aos aposentados no Setor Médico da Casa.

Em 2020, a luta do Sindicato será, sobretudo, pela Reforma do PCCV, pela realização do novo concurso público na ALEMA e pela revogação da lei que dificultou a concessão dos adicionais de qualificação da categoria, que são reivindicações totalmente viáveis, segundo estudo técnico realizado pelo SINDSALEM com base no Orçamento 2020 da Assembleia Legislativa.

Além disso, no âmbito nacional, o objetivo é intensificar a luta conjunta contra os ataques do Governo Bolsonaro, como a reforma administrativa, que prevê uma série de prejuízos aos servidores públicos, a exemplo de demissões facilitadas, salários menores, menos estabilidade, menor número de carreiras, dentre outros retrocessos.

Já no âmbito local, a categoria deve lutar, também, pela recuperação do FEPA, destruído pelo Governo Flávio Dino, a fim de garantir uma aposentadoria justa e tranquila no futuro.

Diante desses ataques dos governos federal e estadual, os servidores da ALEMA precisarão, mais do que nunca, estar mobilizados, representados por um Sindicato forte, proativo, não submisso e independente de patrões e partidos políticos, pois só assim será possível lutar de forma engajada e coletiva pelos direitos da categoria e dos trabalhadores em geral. Parabéns servidores, parabéns SINDSALEM: com compromisso e ação, a luta continua!