PLANTÃO / CORONAVÍRUS

Governo adia volta ao trabalho de pessoas pertencentes a grupos de risco

13/07/2020
Sindsalem

Em decreto publicado nesta segunda-feira (13/07), o governador Flávio Dino adiou para o dia 30 de julho a volta ao trabalho dos servidores públicos, empregados e prestadores de serviço pertencentes aos chamados “grupos de risco”.

De acordo com o ato normativo, idosos, gestantes, cardiopatas, pneumopatas, nefropatas, diabéticos, oncológicos, pessoas submetidas a operações cirúrgicas ou tratamento de saúde que provoque diminuição da imunidade e demais imunossuprimidos, devem – obrigatoriamente – ser dispensados de suas atividades presenciais até a referida data, sem qualquer tipo de punição, suspensão de salário ou demissão.

O objetivo da medida é minimizar a exposição desses trabalhadores ao coronavírus, agente biológico letal que já infectou 100 mil pessoas no Maranhão, matando mais de 2.500 até a presente data.

Para o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo, essa é uma decisão acertada do Governo do Estado, “pois além de resguardar a saúde da população e reduzir o risco de propagação da doença, traz tranquilidade aos trabalhadores mais vulneráveis, bem como aos seus familiares” - finalizou. 

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

MAR/2024

Jornal Sindsalem - Ano 10 - Nº 28
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.