PAINEL / NOVEMBRO AZUL

Atenção: campanha de prevenção ao câncer de próstata

SINDSALEM aderiu à Campanha Novembro Azul, que visa conscientizar o homem sobre o câncer de próstata.

04/11/2020
Sindsalem

O SINDSALEM aderiu à Campanha Novembro Azul, que visa conscientizar o homem sobre o câncer de próstata, a segunda doença que mais afeta os brasileiros depois do câncer de pele.

O diagnóstico precoce é muito importante para a cura e se dá por meio de dois exames associados: o de sangue, que verifica a taxa de PSA (Antígeno Prostático Específico), e o de toque retal, que ainda enfrenta muito preconceito, mas pode salvar a sua vida.

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas, sendo descoberto, geralmente, numa fase avançada, o que dificulta o tratamento.

Nesse último estágio, são comuns sintomas como dor na lombar ou abaixo dos testículos, dificuldade para começar a urinar, sensação de não esvaziamento da bexiga, necessidade de fazer força para manter o jato de urina, dentre outros.

Porém, se diagnosticado precocemente, a probabilidade de cura chega a 90%. Por isso, o SINDSALEM aconselha seus associados a realizarem exames periódicos anualmente, a partir dos 50 anos e dos 45 anos, caso haja histórico da doença na família.

Servidor: tenha atitude, livre-se de preconceitos, tenha hábitos saudáveis, faça seus exames e junte-se à luta contra o câncer de próstata.

#novembroazul
#atitude #cura #vida 

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

MAR/2024

Jornal Sindsalem - Ano 10 - Nº 28
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.