PAINEL / ANIVERSÁRIO DO SINDSALEM

SINDSALEM completa 14 anos de lutas e conquistas

Em 2021, a luta do Sindicato será em defesa da saúde, pela Reforma do PCCV e pelo concurso da ALEMA.

08/02/2021

O SINDSALEM completou 14 anos de lutas e conquistas nesta segunda-feira (08/02/2021). No último ano, o Sindicato lutou, incansavelmente, para resguardar a saúde dos servidores em meio à pandemia, além de ter investido na formação política e sindical da categoria com a realização de LIVES sobre diversos assuntos de interesse dos associados e dos trabalhadores em geral.

Em 2021, a luta do Sindicato continuará sendo, sobretudo, em defesa da saúde do servidor, pela Reforma do PCCV, pela realização do novo concurso público na ALEMA e pela revogação da lei que dificultou a concessão dos adicionais de qualificação da categoria, que são reivindicações totalmente viáveis, segundo estudo técnico realizado pelo SINDSALEM com base no Orçamento 2020 da Assembleia Legislativa, reforçado por novos dados obtidos no presente ano.

Além disso, no âmbito nacional, o objetivo é intensificar a luta conjunta contra os ataques do Governo Bolsonaro, como a reforma administrativa, que prevê uma série de prejuízos aos servidores públicos, a exemplo de demissões facilitadas, salários menores, menos estabilidade, menor número de carreiras, dentre outros retrocessos.

Já no âmbito local, a categoria deve continuar a lutar, também, pela recuperação do FEPA, destruído pelo Governo Flávio Dino, a fim de garantir uma aposentadoria justa e tranquila no futuro.

Diante desses ataques dos governos federal e estadual, os servidores da ALEMA precisarão, mais do que nunca, estar mobilizados, representados por um Sindicato autônomo e independente, pois só assim será possível lutar de forma engajada e coletiva pelos direitos da categoria e dos trabalhadores em geral.

Parabéns servidores, parabéns SINDSALEM!
Com compromisso e ação, a luta continua!