PAINEL / CAMPANHA SALARIAL

SINDSALEM e ALEMA começam a negociar reivindicações

Assembleia deve apresentar uma proposta para a categoria em reunião na próxima terça-feira (20/04). Confira!

14/04/2021

Em reunião realizada nessa terça-feira (13/04), na sede da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), representantes do SINDSALEM e da Direção da ALEMA começaram a discutir as reivindicações dos servidores referentes à Campanha Salarial 2020/2021.

Na ocasião, o presidente do Sindicato, Nataniel Serejo, listou as demandas mais urgentes da categoria, como o aumento do tíquete-alimentação; a reforma do Plano de Cargos e Salários (PCCV); a reposição das perdas salariais; a implantação dos adicionais de qualificação; a concessão do abono permanência e a criação de um plano especial de aposentadoria para os funcionários que já preenchem os requisitos para solicitar o benefício.

Em resposta, o Diretor-Geral da ALEMA, Valney Pereira, e o Diretor de Recursos Humanos, Eduardo Pinheiro, informaram que vão avaliar as demandas do funcionalismo, mas adiantaram que, no atual momento, será difícil conceder o aumento do tíquete-alimentação.

Surpreso, o presidente Nataniel Serejo afirmou que a ALEMA tem totais condições para atender aos pleitos dos servidores e que o tíquete, assim como os vencimentos da categoria, estão muito defasados, pois os gastos com saúde e alimentação aumentaram muito desde o ano passado, enquanto o poder de compra do funcionalismo diminuiu exponencialmente.

“Para nós, o tíquete é uma das prioridades, ainda mais em meio a essa crise sanitária. Por isso, não mediremos esforços para conquistar esse aumento” – afirmou o dirigente sindical.

Diante dos argumentos apresentados pelo SINDSALEM, os diretores ressaltaram que só poderão dar um posicionamento mais concreto sobre as reivindicações em uma nova rodada de negociação, a ser realizada na próxima terça-feira (20/04), às 11h, na Sala das Comissões.

No fim da reunião, Nataniel criticou a demora da Mesa Diretora em receber o Sindicato e cobrou explicações dos diretores da Casa, que afirmaram ter sido a pandemia o fator complicador das tratativas com a entidade representativa dos servidores.

“Mesmo durante a pandemia, acreditamos que esse diálogo de hoje (13/04) poderia ter ocorrido mais cedo, inclusive de forma remota, como fizemos com as LIVES do SINDSALEM e outras reuniões virtuais. Porém, antes tarde do que nunca. Cobramos diversas vezes, enviamos ofício no dia 22 de janeiro e fomos atendidos. Esperamos, agora, que as negociações avancem com cordialidade e que as reivindicações da categoria possam ser atendidas a contento. Enquanto isso, devemos nos manter unidos e mobilizados, a fim de dialogar com a ALEMA e assegurar novas conquistas” – afirmou Nataniel, que – durante a reunião – esteve acompanhado pela Diretora do SINDSALEM, Vitória Cirino.

⚠️⚠️⚠️ Reunião ampliada com a categoria ⚠️⚠️⚠️

Em tempo, o Sindicato convoca os seus associados para participarem de uma reunião ampliada, que será transmitida no Facebook do SINDSALEM (https://www.fb.com/sindsalemma/), na quarta-feira (21/04), às 17h, a fim de discutir os assuntos que serão debatidos na rodada de negociação com a Direção da ALEMA.

✊🏼 Servidor (a): participe da reunião!

#sindsalem
#reajustesalarial