PAINEL / NOTA DE PESAR

SINDSALEM lamenta a morte do diretor José Verde

Verde faleceu nesta sexta-feira (04/06), vítima de complicações decorrentes da Covid-19, em São Luís.

04/06/2021

É com profundo pesar que o SINDSALEM comunica o falecimento de José Raimundo Ferreira Verde, servidor aposentado, diretor do Sindicato e um dos fundadores da ASSALEM – Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Verde, como era conhecido pelos colegas, faleceu nesta sexta-feira (04/06), aos 73 anos, em um hospital de São Luís, vítima de um infarto fulminante decorrente de complicações da Covid-19.

Profundo conhecedor do Regimento Interno da ALEMA, José Verde era visto por muitos como um “professor”, tendo atuado por quase 50 anos no Legislativo Estadual, ocupando os cargos de Diretor-Geral da Mesa e Diretor Legislativo por várias gestões.

Mesmo no exercício de cargos de chefia na Assembleia, Verde sempre foi uma pessoa humilde, com um coração bom, paciente, generoso e conciliador.

Já aposentado, ele aceitou fazer parte da atual gestão do SINDSALEM, a fim de garantir novas conquistas para a categoria, como o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), uma das reivindicações mais adiantadas da Campanha Salarial 2021 dos servidores.

Amante da vida, Verde deixará saudades, mas a sua luta continuará viva! Neste momento de dor, todos os diretores e funcionários do SINDSALEM prestam suas condolências aos amigos e familiares de José Verde, desejando luz, conforto e paz à família enlutada.

Segundo diretor falecido em uma semana vítima de Covid-19

Verde é o segundo diretor do SINDSALEM a falecer vítima da Covid-19 em uma semana. Na madrugada do último sábado (29/05), a diretora-geral do Sindicato, Vitória Cirino, também veio a óbito em razão do coronavírus.

Há alguns meses, a Diretoria do SINDSALEM vem cobrando um protocolo sanitário mais rígido à ALEMA, a fim de evitar o contágio por esse agente letal nas dependências da Casa. A luta continua! Vivi e Verde, sempre presentes!

#sindsalem
#luto