PAINEL / CAMPANHA SALARIAL

Servidores definem pauta de reivindicações para 2023

Antes, categoria participou de um café da manhã para celebrar os 16 anos do SINDSALEM.

09/02/2023

O SINDSALEM promoveu nesta quinta-feira (09/02), no Auditório Gervásio Santos, na ALEMA, um café da manhã em comemoração aos 16 anos de lutas e conquistas da entidade. Além dos associados e dos diretores do Sindicato, o evento contou com a participação da presidente da ALEMA, Iracema Vale.

Na oportunidade, a chefe do Legislativo Estadual parabenizou os servidores pelos serviços prestados à Casa e reafirmou o seu compromisso de dialogar em busca de um consenso sobre as reivindicações da categoria.

A Deputada estava acompanhada dos parlamentares Carlos Lula, Wellington do Curso, Florêncio Neto, Antônio Pereira, Cláudia Coutinho e Cláudio Cunha, que endossaram as palavras da Presidente.

Após a celebração, os servidores se reuniram em Assembleia Geral, ocasião em que aprovaram as contas do Sindicato referentes ao exercício de 2022 e definiram a pauta da Campanha Salarial 2023.

Dentre as principais reivindicações da categoria, destacam-se: a continuidade da reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), com a implantação dos 21% para todos os servidores; a reposição inflacionária do período; o aumento do tíquete-alimentação para R$ 1.800,00 a partir de julho; a participação de um funcionário efetivo no CONSUP/MA (Conselho Superior do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria do Maranhão), a fim de defender os direitos dos aposentados; a nomeação e posse dos aprovados no concurso público da Casa; e a garantia de vagas para netos de servidores na Creche Sementinha.

Durante a Assembleia, a categoria aprovou, ainda, a criação de uma Comissão de Negociação da Campanha Salarial, que será composta pelos servidores Nataniel, Noleto, Teonília, Anderson, Guilherme e Gutemberg (suplente), os quais devem iniciar as tratativas com a Mesa Diretora em breve.

Para o Presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo, assim como para o Diretor de Finanças, Noleto Chaves, tanto a comemoração do aniversário do Sindicato quanto a Assembleia Geral foram muito positivas.

“A presença da Deputada Iracema em nossas atividades é um feito inédito. Esperamos, de fato, que resulte em um diálogo equilibrado e efetivo, tirando do papel os anseios históricos dos servidores, a exemplo da reforma do PCCV. Nesse mesmo sentido, agradecemos, também, a presença dos demais deputados em nossa celebração. Agora, é partir para a mesa de negociação em busca de um consenso, mas – se preciso for – estaremos prontos para lutar por nossos direitos, o que é uma marca indelével do SINDSALEM, uma entidade combativa, de lutas e conquistas. No mais, parabéns servidores e servidoras, pois, afinal, o Sindicato somos todos nós. Avante” – finalizou Nataniel.