PAINEL / CAMPANHA SALARIAL

Servidores da Alema conquistam 11% de reajuste salarial

Outras reivindicações devem ser atendidas em breve com a continuidade da Campanha Salarial 2013.

02/05/2023

Vitória! Em Assembleia Geral realizada nesta terça-feira (02/05) os servidores do legislativo estadual aprovaram – por unanimidade – a proposta da Mesa Diretora da ALEMA sobre as reivindicações da Campanha Salarial 2013.

Após muito diálogo, a categoria conquistou 11% de reajuste salarial, a implantação do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) e a indicação de um servidor de carreira para o Conselho Superior da Previdência Estadual, a fim de defender os direitos da categoria.

Sobre o PAI, a ALEMA informou que o período de adesão começará em maio com os seguintes benefícios: indenização de oito vezes o valor dos proventos, oito parcelas do tíquete, além da garantia do plano de saúde pelo prazo de oito meses após a aposentadoria.

De acordo com a presidente da Casa, Deputada Iracema Vale, outras reivindicações devem ser atendidas em breve como o reajuste do tíquete-alimentação, o reenquadramento dos motoristas para o cargo de nível médio e a maior cobertura do plano de saúde dos servidores.

Quanto à reforma do Plano de Cargos da categoria (PCCV), uma Comissão Paritária foi formada para apresentar uma proposta à Mesa Diretora em 90 dias. O objetivo do Sindicato é buscar o reajuste de 21,7%, a atualização dos adicionais de qualificação, entre outros pontos.

No fim da Assembleia, a vice-presidente do SINDSALEM, Nathalya Lucena, agradeceu a presença massiva dos servidores na Assembleia Geral e parabenizou a Deputada Iracema Vale pelo cumprimento de sua palavra em valorizar os servidores do legislativo estadual.

“Esperamos agora que a Casa avance ainda mais nas negociações e que a Presidente Iracema marque a sua gestão com a atualização do PCCV, luta histórica de nossa categoria, bem como pela contratação de mais concursados, ainda mais com a possível aposentadoria de vários colegas por meio do PAI. Parabéns a todos e a todas. A luta continua” - finalizou.