PAINEL / CONCURSO PÚBLICO

Comissão supervisiona segurança do concurso da AL

Comissão do Concurso participou de uma reunião na sexta- feira (11/08), na sede da FGV, no Rio.

14/08/2023

A Comissão Organizadora do Concurso Público da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) participou de uma reunião presencial na sexta-feira (11/08), na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

O objetivo do encontro foi supervisionar os procedimentos de segurança e conhecer os detalhes de organização que serão adotados pela FGV no domingo (20/08), data da realização do certame.

Na oportunidade, a Fundação informou que medidas de praxe serão reforçadas, a exemplo do reconhecimento biométrico dos candidatos, da identificação dos nomes nas carteiras e da fiscalização contra o uso de celulares e de pontos eletrônicos.

Além dessas ações, o horário de fechamento dos portões deverá ser atestado por três candidatos em cada ponto de prova, assim como os últimos participantes só poderão sair juntos das salas, a fim de evitar possíveis irregularidades e reclamações.

Para fortalecer ainda mais a segurança, o processo de distribuição das provas para os locais de aplicação será acompanhado a partir das 6h da manhã pelo diretor do SINDSALEM, Noleto Chaves.

“Vale ressaltar que participar ativamente dessa fiscalização foi um pedido expresso do SINDSALEM. Nesse sentido, com base nas informações repassadas pela FGV na última sexta-feira, o certame deverá ocorrer com total lisura, evitando falhas e possíveis fraudes que ocorreram no concurso anterior” – afirmou Noleto.

Já o presidente do Sindicato, Nataniel Serejo, desejou boa sorte a todos os candidatos. “Esperamos que façam uma excelente prova, com tranquilidade e sabedoria. Em fevereiro de 2024, o SINDSALEM estará aqui para recepcionar e parabenizar todos os aprovados. Contem conosco” – finalizou.

Além dos servidores efetivos Noleto Chaves e Flávio Olímpio, representaram também a Comissão do Concurso na reunião com a FGV: o Diretor-Geral da Alema, Ricardo Barbosa, o Procurador-Geral da Casa, Bivar George, e o Procurador Adjunto, Eduardo Rocha.

Candidatos(as), agora é com vocês.
Boa prova!