PAINEL / GREVE GERAL

Mesa Diretora deve apresentar proposta na segunda (25)

Greve dos servidores pela reforma do PCCV conta com adesão massiva da categoria e com o apoio da sociedade.

22/04/2016
Sindsalem

A greve dos servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), pela reforma do PCCV e pela moralização do serviço público, entra hoje em seu décimo dia com adesão massiva da categoria e apoio total da sociedade.

FANTASMÃO
Após o protesto de quarta-feira (20/04), que contou com a ilustre presença do “Fantasmão”, o site e as redes sociais do Sindsalem contabilizaram números de acesso estrondosos.

Muitas foram as mensagens de apoio à luta dos servidores pela moralização do serviço público e, sobretudo, contra o nepotismo, a corrupção e a contratação de funcionários fantasmas, problemas que imperam na Alema com a conivência dos deputados maranhenses.

Para o presidente do Sindsalem, Luiz Noleto, o boneco “Fantasmão” teve como objetivo evidenciar as contradições existentes na Casa do Povo.

“Enquanto o povo brasileiro sai às ruas contra a corrupção, nossos deputados dizem ‘SIM’ para práticas inaceitáveis, como a contratação de funcionários fantasmas, desrespeitando à população com o desperdício de dinheiro público, bem como os servidores que, de fato, trabalham na Alema e reivindicam, legitimamente, a valorização salarial com a reforma do PCCV” – avaliou.

NEGOCIAÇÃO
Em tempo, o deputado Eduardo Braide procurou o Sindsalem para reafirmar a disposição da Mesa Diretora em negociar com a categoria. A expectativa dos servidores é que na segunda-feira (25/04), haja uma rodada de negociação que ponha fim ao impasse.

GREVE CONTINUA
Vale ressaltar, no entanto, que, desta vez, a categoria não suspenderá a greve sem antes ver a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos aprovada no Plenário da Alema e, sobretudo, publicada no Diário Oficial do Poder Executivo do Estado do Maranhão.

‪#‎PelaReformaDoPCCV‬
‪#‎PelaMoralizaçãoDoServiçoPúblico‬
‪#‎CumpreOAcordoHC‬ 

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

MAR/2024

Jornal Sindsalem - Ano 10 - Nº 28
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.