PAINEL / CONSALEM

XI Consalem começa nesta quinta-feira (24/10)

Confira a programação completa do XI Congresso dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão.

23/10/2019

O SINDSALEM promoverá nos dias 24 e 25 de outubro, a partir das 9h, o XI Congresso dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Consalem). O evento será realizado no Auditório Gervásio Santos (Plenarinho), na sede da ALEMA, no Calhau. Neste ano, o tema do Consalem será: “Reforma da Previdência: e os nossos direitos, como ficam?”.

No primeiro dia, o advogado e membro do IBEPS (Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais), Cacau Pereira, palestrará sobre a conjuntura nacional, acompanhado da debatedora Ilse Gomes, professora da UFMA e integrante da APRUMA.

Em seguida, haverá um debate sobre o planejamento estratégico da categoria, além do balanço da Direção do SINDSALEM, deliberações sobre o Estatuto do Sindicato, prestação de contas, informes sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), dentre outros assuntos.

O segundo dia, por sua vez, será marcado pela palestra sobre a Reforma da Previdência, que será ministrada pelo advogado João Guilherme Zagallo, tendo como debatedor o presidente do IPREV/MA (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão), Mayco Murilo Pinheiro.

Na ocasião, os palestrantes explicarão os impactos dessa reforma perversa às aposentadorias dos funcionários públicos. No fim do dia, será realizada a Plenária Final do Congresso, a fim de definir resoluções e estratégias de luta para combater os ataques dos governos aos direitos previdenciários dos servidores e dos trabalhadores em geral.

Vale ressaltar que para participar do Consalem, o (a) servidor (a) precisa fazer a sua inscrição clicando aqui.

O encerramento do Congresso será marcado pela Festa do Servidor, que ocorrerá no sábado (26/10), a partir das 12h, no Espaço 77, no Araçagi, com direito a almoço, atrações musicais e sorteio de brindes para os associados. O Sindicato oferecerá, ainda, transporte gratuito para os servidores que o solicitarem no momento da inscrição para o Congresso.

Para mais informações, ligue para a Secretaria do SINDSALEM pelo número (98) 98260-0012 ou converse pessoalmente com os diretores. Servidor (a): compareça!

Confira o edital de convocação aqui.
Confira a programação completa aqui.
Confira o regimento do 11º Consalem aqui.

*** Postada originalmente em 28 de setembro de 2019