PAINEL / CAMPANHA SALARIAL

Assembleia nesta sexta (08/11): queremos reajuste já!

Objetivo é definir um calendário de lutas para reivindicar da ALEMA o reajuste salarial de 6,75%!

05/11/2019

O SINDSALEM convoca os seus associados para a Assembleia Geral que será realizada nesta sexta-feira (08/11), a partir das 9h20, na Sala Grande das Comissões, na ALEMA. O objetivo é definir um calendário de lutas para reivindicar o reajuste salarial de 6,75% solicitado na Campanha Salarial 2019, mas - até o momento - sem definição pela Mesa Diretora da Casa.

Na ocasião, os associados vão referendar, ainda, a prestação de contas do Sindicato relativa ao primeiro semestre deste ano, que foi aprovada, por unanimidade, no dia 24/10, durante o XI CONSALEM.

Enquanto isso, de terça a quinta-feira (07/11), os servidores devem se concentrar na galeria da ALEMA, a fim de cobrar uma proposta dos deputados às reivindicações da categoria. Para o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo, a demora da Mesa Diretora em conceder o reajuste aos servidores da Casa é inadmissível, obrigando a tomada de atitudes mais enérgicas.

“Desde o início, priorizamos o diálogo. Porém, a ALEMA só protela as negociações. No entanto, já concedeu ou está prestes a conceder reajustes a outras categorias, como a do Judiciário e a do Ministério Público, esquecendo-se, lamentavelmente, dos seus próprios servidores” – criticou. Servidor (a): compareça!